• Muticom Caruaru2018

Lançado o Regimento da Coordenação Regional da Pastoral da Comunicação


Coordenadores diocesanos da Pascom se reuniram neste sábado, em Patos (PB) | Foto: Rivelino Fotografias

A Pastoral da Comunicação da CNBB Nordeste 2 (Pascom NE2) agora conta com um regimento próprio que vai subsidiar a organização e a atuação dos pasconeiros e das pasconeiras em Alagoas, na Paraíba, em Pernambuco e no Rio Grande do Norte. O documento foi apresentado, na manhã deste sábado (30), durante reunião entre os coordenadores diocesanos e arquidiocesanos da Pascom, em Patos (PB).


Inspirado no Regimento da Pascom Brasil e na caminhada do próprio Regional ao longo dos anos, o conjunto de normas é composto por nove capítulos. O conteúdo aborda desde a constituição da coordenação até as funções de cada um dos membros. O texto também destaca a participação de todos os coordenadores e assistentes espirituais em nível diocesano como integrantes consultivos.


"O regimento vai nortear os nossos trabalhos e o de cada um de vocês. Pedimos que também levem esse documento para as dioceses, pois o nosso objetivo com esse regimento é que todos possam falar a mesma língua", afirmou a coordenadora da Pascom NE2, Joelma Pinto.


A reunião dos coordenadores diocesanos da Pascom também apresentou como novidade a instituição do cargo de vice-coordenador(a) geral. A função inédita será ocupada já na próxima gestão, conforme eleição realizada neste sábado. Os nomes de todos os membros serão conhecidos no domingo (31), no encerramento do 8º Muticom.


Clique no link abaixo e conheça o Regimento da Coordenação Regional da Pastoral da Comunicação:

Regimento da Coordenação Regional da Pastoral da Comunicação
.pdf
Download PDF • 548KB

75 visualizações0 comentário